Ando a ouvir muita rádio...

... quando há uns dias li um post da S* achei que deveria escrever qualquer coisa sobre o assunto porque de facto nos últimos tempos as rádios mais ouvidas do nosso país têm mudado bastante o tipo de música que passam. 
E isto tudo a propósito de o Mickael Carreira, filho do senhor Carreira que enche todo um Pavilhão Atlântico (para mim continua a ter esse nome, quando me refiro a ele como Meo Arena tenho a sensação de que vou ver uma tourada) e que arrasta milhares de senhoras e meninas, ter finalmente uma das suas músicas a solo a passar em grandes rádios como a RFM. 
Confesso que apesar de ter estudado e estudar música erudita não sou nada preconceituosa e no meu carro há muito que a RFM é uma das rádios de eleição, mas convenhamos que a música anda a mudar e acho que desde que começaram a passar Anselmo Raph (com quem comecei a simpatizar desde o The Voice, como pessoa, apesar de achar que ele até tem bastante mérito em relação às letras que escreve, a música não é de facto o que mais aprecio) o critério de escolha anda a baixar um pouco porque já passam hits como o Jajão e afins. 
Quando ao Carreira mais velho, pois acho muito bem que tenha algum espaço nas rádios mais comerciais do nosso país, quer queiramos quer não o miúdo esforçou-se, mudou muito o seu estilo e de facto já não é tão pimba-romântico e está com um estilo mais pop... se o dueto com Enrique Iglesias ajudou? Claro que sim, mas foi inteligente... arranjou um grande hit, mudou de produtor, cresceu... e teve sucesso porque trabalhou e não porque é filho de quem é.
Merece? merece! se gosto da música? não me aquece nem arrefece mas já oiço bem na rádio e não penso que estou a ouvir uma rádio regional.
Agora o Carreira mais novo confesso que não gosto, acho que o rapazinho não canta nada de especial e isso viu-se em algumas músicas que cantou quando fez os Morangos com Açúcar. Mas entendo que as miúdas adolescentes com as hormonas aos saltos o adorem porque o rapazito é de facto muito bonito, mas acho que faria muito mais sucesso como modelo do que como cantor.

E isto tudo porque eu ando a ouvir muita rádio, ora nas viagens até casa ou até quando estou a estudar... mas cada vez mais oiço menos a RFM ou a Comercial.
A Smooth FM é das que oiço mais quando estou a estudar, a Mega Hits quando vou no carro, a Antena 2 quando preciso de reflectir e quando me quero concentrar e a Antena 3 porque sou fã das manhãs com o Luís Franco Bastos. Às vezes até a RR oiço quando quero ouvir a missa em Fátima ao domingo de manhã.

Bom domingo e boa música para todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

... porque os sonhos ultrapassam tudo!