Quando queres ler por prazer...

... e estás tão cansada que já não consegues ler mais do que aquilo que tens que ler por obrigação.

No início deste ano prometi a mim mesma que iria ler um livro todos os meses por prazer e juro que estou a fazer um esforço enorme, até porque achei que este mês seria fácil ter tempo para isso porque não tinha aulas. 
Enganei-me.
Redondamente.
Já comecei a ler dois livros... comecei com um grandinho... vi que não iria ter tempo porque andava muito cansada com quase 10 horas de estudo por dia. 
Mudei de livro. 
Continuo sem tempo, ou à noite quando vou ler fico com sono. 
Contem-me... qual é o vosso truque? quando e onde leêm? No autocarro, no metro, na cama, no sofá? à noite, ao pequeno almoço, à hora do chá? 
Quero muito voltar aos meus hábitos de leitura antigos, até porque tenho imensos livros para ler e quero muito lê-los, mas não sei como... queria aprender a gerir melhor o meu tempo, mas às vezes dormir 7 horas já é uma bênção.
Acho que este fim-de-semana vou uma manhã inteira para uma esplanada ler... ah, espera, vai estar a chover. Lá se vai a minha ideia por água abaixo.

Obrigada pela atenção, 
desta blogger desesperada por tempo de leitura de qualidade.

P.S. Descobri que sou uma bibliomaníaca. Acumulo livros. Quero lê-los. Não tenho tempo. É isto.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

... porque os sonhos ultrapassam tudo!