Ontem houve sessão de cinema...

Ontem decidi fazer uma sessão de cinema caseira com a minha mãe. Escolhi um filme que já tinha visto mas queria rever e que sabia de certeza que ela iria gostar... É um filme italiano (já vos disse que adoro Itália e adoro a língua?) do Nanni Moretti e aconselho vivamente... a trama é excelente e dá para sacar algumas gargalhadas porque o filme está muito bem conseguido. O filme é de 2011, eu vi-o em 2012 num ciclo de cinema italiano na Faculdade de Letras quando ainda estudava lá e vi-o sem legendas, era obrigatório para alunos de italiano e eu apesar de estar no nível inicial entendi minimamente o filme. Passado dois anos confesso que não me lembrava bem da história, mas é uma história que nos leva a pensar que os bispos, papas e chefes da Igreja também são pessoas como nós, também têm problemas, também precisam de ajuda psicológica, também tem medo e também tem o direito de não se sentirem preparados para algo. 
É a minha sugestão cinematográfica no dia em que estreia um filme que esgotou salas de cinema mas que sinceramente não tenho curiosidade nenhuma em ver, assim como não tenho nem tive curiosidade em ler os livros. Não sou de modas.
"Habemus Papam" é um bom filme de domingo à tarde!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comer, Orar e Amar