Missa de benção do caloiro

Na passada quarta-feira tive um dia daqueles muito preenchidos mas que me encheram o coração de amor e alegria no final do dia quando já estava pronta para dormir. 
Apesar de ter tido apenas uma aula logo de manhã, depois do almoço fui passear com uma colega de curso para conhecer um pouco melhor a cidade, e ainda tanto tenho para descobrir e visitar, e acima de tudo ainda tenho muito para desfrutar porque pelo menos durante 3 anos esta cidade será a minha nova cidade e a cidade a que darei o nome de "casa". 
Tenho tido semanas tão preenchidas desde que aqui cheguei que ainda mal tive tempo para o lazer, mas espero conseguir fazê-lo nos próximos fins-de-semana porque agora só irei a casa daqui a 3 semanas. Devo confessar que me integrei tão bem na escola e principalmente na residência que me sinto tão em família que nem tenho muitas saudades casa... mas tenho muitas saudades de ver o mar e sentir o cheio da maresia e o barulho das ondas a desmaiar na areia. E foi isso que fiz no sábado, fui ver e ouvir o mar, e que bem que me soube aqueles curtos 5 minutos. Foi o tempo possível, porque ir a casa no fim-de-semana é uma aventura para conseguir visitar toda a gente e fazer tudo em tão pouco tempo. 
Esta semana começou bem e com uma surpresa para uma das nossas Irmãs que celebra esta semana 30 anos de entrada na Congregação das Irmãs Doroteias. É uma pessoa que tenho como grande exemplo de fé, e é tão importante termos alguém no nosso caminho pela vida que nos sirva de exemplo de fé... porque existem duas coisas essenciais para sermos felizes: Amor e Fé. Só isto. Mas acima de tudo, o AMOR. Porque como alguém disse, o amor não faz girar o Mundo, mas faz com que o giro valha a pena. 
Desejo-vos a todos uma excelente semana. A minha vai ter algumas actividades interessantes e espero ter tempo para as contar por aqui.
Até lá :)

Esta foto foi tirada no jardim da minha avó este fim-de-semana e decidi partilhar convosco porque achei que tinha ficado muito bonita... e representa o quão bela é a natureza. Cuidemos dela para continuarmos a viver neste planeta que é de todos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comer, Orar e Amar